Joinville, 22 de Maio de 2019

10/11/2012 day trade

Passaporte carimbado...
Finalmente a multinacional alemã BMW terá um lugar ao Sol em Santa Catarina e nosso estado brilhará ainda mais para o mundo. A excelente notícia foi anunciada por nada mais e nada menos pelo vice-presidente da BMW, Ian Robertson. Certamente a notícia soou como um alívio para os governantes da empresa alemã e do leito político brasileiro como um todo, tendo em vista as recentes alterações de incentivos fiscais que ocorreu no Brasil e que ocasionou certo desconforto na multinacional. Fora isto, com passaporte carimbado para a cidade de Araquari e ânimos acalmados, agora é fazer valer a pena e qualificar a mão de obra, a qual em Joinville e região que já é muito boa e agora tende a melhorar, pois a empresa estima gerar mil empregos diretos e 2 mil indiretos. Esta é sem dúvida ou pode ser a grande oportunidade para muitos que saíram da Busscar de se recolocarem no mercado de trabalho e muitos outros trabalhadores que aguardam por alguma oportunidade diferente. Já para aqueles que sempre se dedicaram ao aprendizado contínuo terão a chance tão esperada, pois o intuito da BMW é contratar engenheiros e gestores da região e levar à Alemanha para propiciar aprendizados técnicos da empresa, enquanto profissionais da Alemanha gerenciarão a empresa no estado. Os investimentos iniciais para 2013 estão na casa dos 200 milhões de euros, mas que podem chegar a R$1 Bilhão dependendo do desempenho das vendas.

 

Chegou a hora...
Com o grande anúncio da BMW que poderá gerar milhares de empregos, somado ao recente anúncio do Grupo Latino Americano Whirlool, fabricante de refrigeradores das marcas Consul, Brastemp, e também presente na produção da Embraco, visa criar cerca de 850 empregos até o de 2013. Este incremento de mão de obra na marca é devido à expectativa de aumento da demanda no mercado interno para os próximos dois anos, quanto aos investimentos que o grupo deve fazer, já estão dentro dos planejados R$500 milhões anuais, sendo que com as devidas contratações estará aumentando em 10% a sua capacidade de produção.

 

Fim de Festa...

Outubro chega ao seu fim e traz consigo o fim dos mais variados tipos de festas em Santa Catarina, onde unem e celebram as diversificadas culturas, gastronomias, danças e músicas dos colonizadores que formaram e deixaram laços no povo catarinense. Quem agradece é a economia local, que com comidas típicas, muita festa, chopp em geral e muita alegria, conseguem atrair turistas não só do país em geral, mas como até muitos estrangeiros. Dentre a infinidade de festas que acolhem nossos turistas, as que mais os atraem estão na Oktoberfest em Blumenau e Itapiranga, Fenarreco em Brusque e a Marejada em Itajaí, mas que há muitas outras festas de excelente cardápio e alegria. Com uma ressalva, Florianópolis também acolhe os turistas em Outubro com a Festa Nacional da Ostra e da Cultura Açoriana - Fenaostra, porém por motivos políticos, este ano foi alterada para novembro, porém se irá acontecer dependerá exclusivamente da força de vontade de nossos governantes.

Veja todas

Anúncios


2010 © Copyright - Mundo Pop - Rua: 3300, 360 sala 705 - WS Empresarial - Centro - Balneário Camboriú - Tel.: (47) 3366.8697
Arroba Design