Balneário Camboriú, Itajaí, Itapema, 19 de Março de 2019

13/08/2012 Por aí

Pequin - Guangzhou

Aline de Zorzi

VIAGEM
Vamos seguir pelos caminhos do Oriente, Pequin e Guangzhou, na China. Junto com a nossa guia desta edição ALINE DE ZORZI, vamos apreciar o sem fim de curiosidades que o país mais populoso do mundo oferece aos sentidos. Uma viagem diferente e porque não dizer peculiar.
O destino foi escolhido devido a Canton Fair, maior feira comercial da China, que é realizada duas vezes por ano na cidade de Guangzhou. A China é pioneira em terapias manuais, é um costume que está inserido na cultura e por isso eles tem as feiras mais famosas do mundo nessa área.
O que eu achei sobre as duas cidades que visitei é que são muito diferentes, enquanto Pequin, com suas ruas bem cuidadas e bem floridas é uma cidade super limpa, organizada, sinalizada e tem temperaturas bem baixas, Guangzhou, terceira maior cidade da China, capital da província de Guangdong, localizada no sul da China é totalmente desorganizada, bem quente e tem muita sujeira pelas ruas.

GASTRONOMIA
A comida na China é muito exótica, entre as especialidades gafanhotos, formigas, baratas e muito mais, e tudo isso pode ser encontrado vivo na rua, uma espécie de feira a céu aberto. Cada barraca oferece uma iguaria diferente, não fui corajosa o bastante para provar nenhuma delas. As comidas como fast foods são bem apimentadas e a tradição de tomar chá é evidente em qualquer lugar que frequentamos, as casas de chás são muitas e vão do sofisticado ao comum, sempre com muita diversidade e opções.
O POVO
A maioria das pessoas não fala inglês, então é bem difícil a comunicação, mesmo com taxistas, garçons, enfim, com serviços básicos o certo é levar escrito em mandarim o que você precisa, uma opção para se virar bem dentro das cidades e poder conhecer os lugares sem nenhum problema.
De fisionomia praticamente igual, o povo diferente, no caso os estrangeiros se destacam muito entre os chineses, que em geral é sempre simpático e se esforça para ajudar visitantes.
LUGAR INESQUECÍVEL
Um dos lugares inesquecíveis desta viagem é a visita a Muralha da China, vale a pena subir pelas escadas, é cansativo, mas a sensação é maravilhosa. E a CIDADE PROÍBIDA, ponto turístico famoso merece uma visita, pela beleza de sua história e  de seus palácios.
MEIO DE TRANSPORTE
O mais barato é andar dentro da cidade de motocicleta ou bicicleta, porém o trânsito é um tanto caótico, por isso o melhor mesmo é andar de táxi, bem mais seguro. A outra opção são os triciclos manuais, como na foto, que proporcionam uma boa experiência para os turistas que utilizam esse serviço, imperdível.
DICA
Uma dica importante é em relação a comunicação, uma tradutora é bem importante porque é impossível entender o que os chineses falam, lembrando que a maioria não fala inglês.

Anúncios


2010 © Copyright - Mundo Pop - Rua: 3300, 360 sala 705 - WS Empresarial - Centro - Balneário Camboriú - Tel.: (47) 3366.8697
Arroba Design