Balneário Camboriú, Itajaí, Itapema, 18 de Dezembro de 2017

18/05/2012 Tribo POP

Nossa Miss

Em mais uma edição, o TRIBO POP mostra dessa vez a vida da Miss Santa Catarina 2012 MANOELLA DECHAMPS. Ela abre a intimidade e nos conta muito mais sobre seu dia a dia e suas buscas. Por trás de alguém super dedicada a moda e as tendência, bela e com uma postura digna de MISS, temos a contagiante MANU, ligada aos animais e a família. Uma menina-mulher apaixonada pelo sol e por tudo que seja do BEM.
Essa é a NOSSA MISS!

 

Vida
Bom, não gosto muito da rotina, até por isso escolhi a profissão de jornalista, sou apaixonada pelo novo, e se pudesse estaria cada dia em um lugar diferente (risos). Sempre que posso, gosto de “quebrar” a rotina, trocando a academia por uma corrida na praia, invertendo a ordem das coisas que tenho que fazer ao longo do dia. Meu dia a dia é bastante movimentando, agora como Miss minha vida deu um giro de 360° e os compromissos duplicaram. Dedico uma parte do dia a moda, sempre buscando o novo, atrás de informações e tudo relacionado a esse mundo que amo. Buscando inspirações e novas ideias para escrever no blog. Amo escrever, as vezes me pego fazendo uma matéria na cabeça, e corro pra frente do computador ou atrás de um pedaço de papel para anotar. Lógico que tudo isso acompanhada dos meus animais, que não são poucos. Aonde vou tem, um atrás ou deitado no meu colo, enquanto trabalho no computador. Escolhi para minha vida uma profissão que me permitisse trabalhar em casa, ou em qualquer lugar que eu estiver, por isso agreguei a consultoria em moda junto a minha formação de jornalista. Adoro tirar dúvidas de como, o que e aonde vestir, e ajudar as pessoas na divulgação de suas lojas. Não podendo esquecer da parte do dia dedicada a beleza, (risos), sou rata de sol, sempre que ele resolver dar as caras, lá estou eu na piscina reativando o bronze, é quase um vício, confesso! Também me dedico a tratamentos estéticos e é claro, treino todos os dias. Sempre cuidei do corpo e da mente, e aderi a corrida como hobby. Sempre que posso participo de campeonatos, a adrenalina e a satisfação ao alcançar o objetivo que me proponho é inexplicável. Ainda estou nos 5km, mas pretendo aos pouquinhos ir correndo cada vez mais. Muitas vezes tenho campanhas de moda, sou modelo há 10 anos, e é uma profissão que amo de paixão! Nesse corre, corre ainda sobra tempo pro namorado, que me acompanha em tudo, e é meu maior incentivador, não tenho nem palavras pra descrever como ele é importante e essencial na minha vida.
A minha casa é um caos, sim, cachorro, gato, tartaruga, e um porco da índia, coisa do meu irmão. Mas não me imagino nunca sem essa “confusão”. Tenho dois irmãos e uma irmã mais nova, que é meu xodó e minha cópia. Vó e tia que moram perto, na casa delas que almoçamos todos os dias. Tenho uma família unida que é meu porto seguro para todas as horas. Pai e mãe são figuras super presentes, às vezes até chatos, Meu pai ainda acha que tenho sete anos, coisa de pai, mas o amor que sinto por eles é maior que tudo. São corujas mesmo, e assumem!
Nasci em Florianópolis no dia 26 de maio de 1987, e amo Floripa de coração. Foi a cidade que escolhi para aperfeiçoar meus estudos depois da faculdade, para me divertir, pegar uma praia. Tenho duas casas, lá, e em Porto Belo. Lá no meu apê é um sossego, sem pai, mãe, irmãos, gato e cachorro, só o namorado e amigos. Mas não tem coisa melhorar que voltar pros meus bichos e pro “agito” da minha casa daqui. Sim, morro de saudades  e sempre deixo recomendações para minha irmã sobre os bichos que dormem comigo. É um amor incondicional.

Manoella a jornalista e modelo, algum dia se imaginou Miss SC?
Pra falar a verdade, não me imagina Miss, até algum tempo atrás. Comecei a acompanhar e a gostar do mundo Miss na adolescência, o resgate do glamour e toda a “pompa” desses eventos me encantava, e aí que surgiram alguns convites para participar, até porque sou modelo, e neguei durante alguns anos. Esse ano pensei comigo, “pô é meu último ano, estou preparada”. E se eu não tentar, vou ficar sempre imaginando como poderia ter sido, aí decidi participar. Um mês antes do concurso fui indicada Miss Florianópolis, e o tempo foi curto para preparação, foi bem difícil, até porque não consegui quase nada de patrocínio. Mas foi uma experiência única e muito gratificante. Falo que quero revolucionar um pouquinho esse Mundo Miss, até porque às vezes acho umas coisas meio bregas, (risos) pronto falei! Sou meio do avesso, meu coordenador se mata de rir comigo. Mas sou muito dedicada e focada naquilo que quero. Digo que o jornalismo está me ajudando bastante, principalmente na desenvoltura frente as câmeras e no escrever.
 
Manu e os animais?
A minha relação com os animais é difícil até de explicar. Muitos fazem cara de nojo, de ai meu deus, pra que tanto bicho! E digo, foram eles que me escolheram, eles que apareceram na minha frente pedindo ajuda, pedindo abrigo, eles me dão muito mais do que eu pra eles. É um amor incondicional sim, algo que não se explica. Tenho 33 gatos, nove cachorros, duas tartarugas e um porquinho da índia, do meu irmão. O que cada um proporciona é algo fora do comum. Todos tem nome, vem quando chamam, tem os donos preferidos, em casa todos amam animais. Cada um tem sua mania, seu jeito. A mais velha tem 17 anos, uma cachorra, e o mais novo é o gato que meu pai achou essa semana na frente de casa, um baby. Eles simplesmente jogam na frente da minha casa, ou então acho jogado na rua em condições terríveis. Fico pensando como o ser humano é capaz de tamanha atrocidade. E não, não sou louca, tão pouco doente, tenho amor, e dou todo ele para os meus animais. E sim, também ajudo as crianças, fui voluntária durante muitos e muitos anos em um orfanato, recreando, fazendo viagens, festas, dando um carinho. Ajudando entidades carentes. Não nego comida para quem pede, acho que todos os seres humanos merecem respeito. Não cabe a nós julgar, o mundo seria muito melhor se cada um fizesse sua parte, para crianças, adultos, animais. Sem distinção, só com amor.

Momento atual como Miss SC?
A experiência como Miss está sendo única e muito gratificante. É diferente de tudo o que já havia vivido. Miss é diferente de modelo, você não está fotografando para vender uma roupa, você está representando uma cidade, um estado, cada pessoa que confiou em ti, que vibra, que torce, como falei na minha resposta do concurso, independente da classe, credo, cor, e opção sexual. Estou dando o melhor de mim e vou me dedicar ao máximo e com muita responsabilidade para representar o meu estado e chegar com tudo no Miss Brasil.

Qual a melhor forma, no seu ponto de vista, de aproveitar essa super exposição como Miss?
Tenho que aproveitar, mas com cuidado, pois do mesmo jeito que tem pessoas que querem teu bem, tem aquelas que querem te destruir. Tem que ficar atenta, estudar as propostas, aproveitar da melhor maneira as oportunidades que surgirem. Participar de eventos, dar entrevistas, ser fotografada, ser simpática, espontânea, natural.
Tudo o que é demais prejudica, e a partir do momento que você está “exposta” você está sujeita a críticas, elogios. Toda pessoa visada tem que saber lidar com tudo, e tirar só coisas boas dessa experiência. Saber sair com classe e elegância de algumas situações chatas, saber respeitar e ouvir todas as opiniões, e buscar o melhor para crescer tanto pessoalmente como profissionalmente.

Uma pessoa que te ajudou muito, durante a preparação para o Miss?
Durante a preparação para o Miss SC, apesar do pouco tempo, uma pessoa que foi um anjo e me ajudou muito, foi o André meu coordenador, não tenho palavras para agradecê-lo. Não posso deixar de agradecer minha família, em especial minha mãe, que me acompanhou todos os dias do concurso e foi minha força, meu chão. E o meu namorado, que sem a ajuda dele, não teria conseguido.

A maior dificuldade durante a preparação?
O pouco tempo, e a falta de patrocínio.

Dica de beleza de uma miss para as mulheres?
Minha dica de beleza é use filtro solar, tire a maquiagem antes de dormir, passe um hidratante, pratique exercícios, leve uma vida saudável e feliz.

A preparação para o Miss Brasil?
A preparação para o Miss Brasil é seguida de muita responsabilidade e dedicação. Aulas de oratória, passarela, tratamentos estéticos, dieta, academia. Focar no concurso, se dedicar ao máximo, e dar o melhor de mim para que eu chegue lá e fale, sim estou preparada, e vim arrasar nesse Miss Brasil.

Planos?
Planos eu tenho, e são muitos. Como Miss, comecei a sonhar um pouco  mais alto, e mais planos foram surgindo. Quero aproveitar as oportunidades para consolidar minha carreira profissional, acredito que o Miss vai abrir portas para a minha carreira de jornalista e consultora de Moda, quero viajar, me especializar fora do país, ser reconhecida pelo que sou e faço. Os planos pessoais são casar daqui uns dois anos, e ter uma casa cheia de animais. Estou muito feliz e realizada e quero estar ainda mais nos próximos anos.

Rapidinhas
- Comida preferida? Sushi.
- Uma Miss tem que ter? Simpatia, elegância e inteligência.
- Um hobby? correr.
- Um desejo pra realizar? Viajar pelo mundo e ser Miss Brasil, claro (risos).
-Mania estranha? Conferir se o gás está vazando umas dez vezes antes de sair de casa ou ir dormir.
- Não viveria sem? Minha família, namorado e animais.
- Satisfação em? Ter amigos, um namorado e uma família maravilhosa. E ter a profissão que escolhi.
- Decepção com? As pessoas.
- Um defeito? Teimosia.
- Um desabafo?
Meu desabafo vai para a ditadura da beleza, para a falsidade e hipocrisia. A sociedade rotula as pessoas, e a mídia dita como elas devem ser o que elas devem vestir e qual o peso elas devem ter. Não julguem sem antes conhecer a pessoa, é feio, é infantil. Apontar o defeito dos outros, não vai fazer os seus sumirem, e acima de tudo, nunca vamos conseguir agradar a todos. Seja você, independente do peso, do estilo, da cor do seu cabelo, seja feliz. Perfeição não existe. Lembre-se sempre dos seus valores, da sua criação, ame a quem te ama. Respeite para ser respeitado e acima de tudo VIVA, a vida é única, é sua, e só você sabe como vive-la. SEJA FELIZ SEMPRE.

 

Foto: Andréa Schaefer
Entrevista: Lia Guadagnin

Veja todas

Anúncios


2010 © Copyright - Mundo Pop - Rua: 3300, 360 sala 705 - WS Empresarial - Centro - Balneário Camboriú - Tel.: (47) 3366.8697
Arroba Design