Balneário Camboriú, Itajaí, Itapema, 18 de Dezembro de 2017

09/11/2012 Mundo Decor...

Decorando com plantas


“ As plantas são sempre bem-vindas na decoração. Elas transmitem tranquilidade, frescor e embelezam os ambientes com suas cores e folhas. Combinam muito bem nos espaços internos. O importante é escolher uma planta que adapte-se à luminosidade do local e ao cotidiano do morador, pois elas precisam de cuidados. Como todo ser vivo.” Abaixo algumas opções:

Pacová
A Pacová ou Babosa de pau é ideal para jardins internos. O ideal é evitar luz direta do sol e frio intenso. As regas devem ser feitas sempre que o solo estiver secando.

Zamioculca
Uma das plantas mais usadas em ambientes internos, a Zamioculca continua bonita mesmo quando não recebe os cuidados adequados. Precisa ser regada somente uma vez por semana e fica bem tanto em ambientes com luz, quanto sem luz - mas é bom evitar sol direto, que pode queimar suas folhas.

Licuala
Essa palmeira tem grande capacidade ornamenta por seu tamanho. Pode fazer composição em um jardim interno. A licuala não pode ficar exposta à luz solar, mas precisa estar em ambiente iluminado com luz indireta. Borrife água em suas folhas.

Pleomele
Esta planta pode ter as folhas com as bordas brancas ou verde-limão. Caso ela comece a perder folhas, é melhor colocar em ambiente mais claro, mas não necessariamente diretamente ao sol.

Pau d’água
Ótima para decorar escritórios, resistente ao ar condicionado e não precisa ficar de exposição solar. Deve ser regada quando a terra estiver seca.

Mini cactos
São ótimos para compor arranjos. Ao contrário dos cactos grandes, eles não devem ser expostos à luz direta do sol e ficam melhor em ambientes bem iluminados. Para saber quando regar, verificar se a terra está seca - em geral as regas são semanais.
 
Lança de São Jorge
A Lança de São Jorge tem uma aparência ornamental com suas folhas cilíndricas e verticais. É uma planta muito resistente, assim, pode ser usada nas mais diversas composições, desde jardins de pedras a vasos para ambientes internos. Deve ser regada a cada 15 dias, sem molhar as folhas, e mantida à meia-sombra.
 
Jade
A Jade lembra uma pequena árvore. Não exige muitos cuidados. A Jade se dá bem em qualquer solo que não esteja muito úmido e deve receber luz direta do sol pelo menos durante uma parte do dia.
 
Palmeira areca
Muito popular e versátil, a Areca fica bem em jardins, cercas-vivas ou vasos, em ambientes internos. Pode ficar exposta diretamente ao sol, mas suas folhas ficam mais vistosas quando é cultivada à meia sombra. Evitar colocá-las em ambientes com ar-condicionado. Deve ser regada regularmente.

Antúrio
Planta com flores, boa sugestão como item decorativo. É importante que fique à meia sombra, sem receber diretamente a luz do sol. Entretanto, também não pode ficar em ambientes escuros.

Yuca
Boa opção para decorar os ambientes internos. É uma planta que precisa de solo seco por um período maior de tempo e isso faz com que regas sejam mais esparsas, entre 10 a 15 dias.

 

Jô Lanzarini
Designer de ambientes residenciais, comerciais e náuticos
(47) 9601-8606
jo.lanzarini@yahoo.com.br


Veja todas

Anúncios


2010 © Copyright - Mundo Pop - Rua: 3300, 360 sala 705 - WS Empresarial - Centro - Balneário Camboriú - Tel.: (47) 3366.8697
Arroba Design